DAN CORMIER PORTUGAL MASTER EVENT 2009

ADORÁMOS!

Foram 4 dias intensivos de técnicas, informação e truques que o Dan Cormier e a Tracy Holmes nos ensinaram para podermos subir a fasquia de qualidade dos nossos trabalhos em massas polímeras! A precisão do mestre é a garantia dos excelentes resultados que vimos, sem duvida!

Tivemos excelentes apoios graças à Polyform Products que forneceu as novas massas Studio by Sculpey para o 1º curso "Beyond The Blend",

e também à Scriptusfax (nosso socio-empresarial) que nos cedeu as massas Prèmo da Sculpey para o 2ºcurso "Relief Beyond Belief".

O Hotel Dom Carlos Park voltou a ser a nossa sede para mais um evento inesquecível.



Ficam aqui alguns instantes deste fim de semana de 28 Novembro a 1 Dezembro.










3º Polymeeting - PolyBolas

Foi uma tarde muito bem passada aquela que tivemos no nosso 3º Polymeeting - PolyBolas -para a realização de mais um mural colectivo! Ficou lindo! Agora é só emoldurar!





Estivemos muito bem instaladas no Hotel Dom Carlos Park em Lisboa, que uma vez mais nos proporcionou o conforto e simpatia na realização do nosso encontro.

Contámos com ofertas fantásticas da VivaDecor, vindas directamente da Alemanha, para experimentarmos a novíssima massa polímera que está agora no mercado - Jewelry Clay da Pardo - que além de tudo se enquadrou na perfeição no nosso tema "Bolas".




Recebemos ainda diversos materiais vindos directamente dos EUA através da Polymer Clay Express, que gentilmente nos fez chegar alguns dos produtos à venda na sua loja on-line, que podemos experimentar e ainda levar alguns para casa!






Ficámos já com vontade do próximo!

















Participantes:
Tatiana Figueiredo, Fátima Cristóvinho, Leonor Coelho, Maria São Marcos, Ni e Madalena Catita em representação da Américo Catita&Catita Lda., Esmeralda Moutão, Rita Almeida e Cristina Almeida.

3º Polymeeting - PolyBolas

Nada melhor do que voltar das férias com energias renovadas e pôr em prática todas as ideias que o Sol e o bom tempo ajudaram a magicar. A nós, ideias não faltaram e começamos esta nova “rentrée” com a realização de mais um encontro, o nosso 3º Polymeeting, promovido pela ARTEMASSA!


Tal como acontece com todos os nossos polymeetings, há sempre um tema em torno do qual se desenvolverão as diferentes actividades a realizar no mesmo.
Desta vez, o 3º POLYMEETING ARTEMASSA, está subordinado ao tema BOLAS que nem a propósito será patrocinado pelas novas massas polímeras - PARDO - da VivaDecor distribuidas em Portugal por Atiladecor.

Este encontro terá lugar no Hotel Dom Carlos Park - Lisboa no dia 18 de Outubro/09.
A participação é Gratuita e é só para Sócios, claro!

Contamos convosco!
Mais informações pelo email: apampsocios@gmail.com

DAN CORMIER PORTUGAL MASTER EVENT 2009

A Artemassa está a organizar o 1º Master Event de Massas Polímeras em Portugal:


DAN CORMIER PORTUGAL MASTER EVENT 2009


Esta é uma oportunidade unica em Portugal, já que o DAN CORMIER é um artista que tem revolucionado mundialmente as artes em massas polímeras através das técnicas concebidas por si e que aplica de forma extraordinária, apresentando trabalhos completamente originais e com um impacto visual incrível (http://www.dancormier.ca/)!

Para que esta iniciativa se possa concretizar, temos que garantir o nº mínimo de 12 inscrições até ao dia 15 Agosto 2009!
Não queremos que percam esta oportunidade, e para isso criámos um plano de pagamentos fraccionado para que possam garantir a vossa presença.

Vejam na pagina WORKSHOPS mais informação.

Mais informações através do email: apampgeral@gmail.com

Não percam tempo!

FIA - Feira Internacional de Artesanato


A FIL- Feira Internacional de Lisboa, em colaboração com a ARTEMASSA, oferece a todos os nossos sócios Particulares e Empresariais, 1 Entrada gratuita para a FIA - Feira Internacional de Artesanato que decorre de 27 Junho a 5 de Julho, na FIL -Parques das Nações em Lisboa.
Para levantarem a vossa entrada, basta dirigirem-se com o vosso cartão da Artemassa ao Segurança do Grand Hall da Fil.

Não deixem de visitar os artistas portugueses, especialmente a Xana&Té de "Sonho com Arte" que lá estará no stand 1B31 no Pavilhão Português à vossa espera!

WORKSHOP SARAH SHRIVER

Adorámos aprender as técnicas destas canas e todos os segredos e truques da elaboração das Pulseiras Celtas com a Sarah Shriver neste nosso 2ºWorkshop Internacional.



Foram dois dias de muito trabalho, mas as nossas pulseiras vão fazer um sucesso este Verão!

















A Sarah trabalha canas em massa polímera desde 1987 e hoje em dia para fazer os padrões mais complexos, chega a levar um mês até completar todo o desenho que quer construir numa cana.
Só mesmo quando se aprende com Mestres é que se ganha Mestria e novamente a Artemassa proporcionou uma formação com uma professora de alto nível.



Participantes: Sandra Carvalho, Cristina Oliveira, Cristina Almeida, Isabel Silva, Ni, Rita Mestre, Leonor Coelho, Inês Branco, Ana Oliveira, Xana e Teresa Nunes

Fotos: Paulo Almeida

Este ano o nosso patrocinador foi o Américo Catita&Catita Lda, que nos ajudou na aquisição das massas Fimo Classico, que não foram poucas. Obrigado novamente a este apoio imprescindivel à nossa Associação.

WORKSHOPS INTERNACIONAIS 2009


Mais… e excelentes… AVENTURAS POLÍMERAS em 2009!...

Depois do enorme sucesso do 1º Workshop Internacional promovido em 2008 pela ARTEMASSA, em 2009 a ARTEMASSA promove 3 WORKSOPS INTERNACIONAIS!

Começamos com SARAH SHRIVER e continuamos com LOUISE FISCHER COZZI, primeiro em Lisboa, e… depois no Porto! Fins-de-semana polímeros a não esquecer! OBS: O plano inicialmente programado para os Workshops da Louise Fischer Cozzi está cancelado.

Entusiasmada(o)s?! Temos a certeza que sim!

Assim, a ARTEMASSA, como não poderia deixar de ser, privilegiou a participação dos seus sócios nos Workshops Internacionais! Para tal, durante o mês de Março, as inscrições nos workshops estiveram abertas exclusivamente para os sócios actuais!

A partir de hoje, as inscrições estão disponíveis para potenciais novos sócios e ao público em geral.

Para participar nos workshops não precisam de ter conhecimentos prévios nem é necessário levar qualquer material! Excepção feita à imaginação e ao entusiasmo polímero!

Para reservar a sua participação nos workshops basta fazer o download do boletim de inscrição em Formulários (à direita, no site), ou clicar aqui, preenchê-lo e proceder aos pagamentos de acordo com o indicado no mesmo.


Consultem a nossa pagina de Workshops para mais informações.
Inscrições: apampgeral@gmail.com

OBS: Estes workshops não estão planificados para crianças. São indicados para maiores de 15 anos.

2º Polymeeting - PolyRiscas

O nosso 2ºPolymeeting - PolyRiscas no dia 22 de Março foi inesquecivel!

Estivemos reunidos na FIL e além de estarmos com a mão na massa a criar os mosaicos para o nosso 2º painel colectivo, ainda recebemos para trabalhar as massas da CERNIT gentilmente oferecidas pela M.Sousa Ribeiro, fomos visitados e elogiados pelo nosso 1º painel, acompanhámos os resultados do 1ºConcurso e ficámos a saber quem foi que ganhou o prémio escolhido pelas Fundadoras para Sócio-Colaborador do Ano: XANA - que terá direito a 1 quota gratuita e 10% desconto nos workshops deste ano!

Um privilégio para quem lá esteve!

Aqui ficam os 1ºs registos deste encontro.



















Participantes:

Leonor Coelho, Xana, Sizélia e Daniela Fragoso (Zéliarte), Cristina Almeida, Ni, Conceição Teixeira, Fernanda Mendonça, Isabel Silva, Rita Almeida, Ana Oliveira, Cristina Santos, Carlos Esteves e Maria São Marcos.


E ainda há mais novidades...mas essas ficam para mais tarde.
Continuem a criar!
Até ao próximo encontro!

1ºConcurso ArteMassa

O Juri decidiu e os vencedores foram hoje anunciados na FIL.

A concorrer tivemos duas Categorias apenas - Bijutaria e Escultura -, já que houve necessidade do juri reclassificar candidaturas, ficando a categoria de Decoração, sem concorrentes. A Categoria de Decoração refere-se a objectos de utilidade decorativa não incluidas na categoria de escultura figurativa, e consideram-se aqui, peças como quadros, espelhos, caixas, candeeiros, iluminárias, etc.
Desta forma o prémio que seria atribuido à Decoração reverteu para o 2º classificado da categoria de Escultura, e criou-se também um 2º prémio para o 2º classificado em Bijutaria.

Agradecemos antes de mais aos representantes das marcas de Massas Polímeras que gentilmente nos ofereceram os prémios a atribuir - Kato (ArtGuedes ) , Fimo (Staedtler Portuguesa ) e Sculpey (Scriptusfax) -, assim como à UHU e ao Américo Catita&Catita pelos materiais de colas e livros que adicionaram.





O juri foi formado por 12 elementos, 6 jurados da ArteMassa e 6 jurados representantes das Marcas patrocinadoras.

E os vencedores são:
(Vejam as fotos dos vencedores no menu "Exposições")

Categoria de Bijutaria:

1ºLugar - Susana Alves - com "Pregadeira" recebe Prémio FIMO+UHU+Américo Catita&Catita
2ºLugar - Susana Alves - com "Colar" - recebe Prémio KATO
3ºLugar - Isabel Silva - com "Gancho"

Categoria de Escultura:

1ºLugar - Pedro Andrade - com "Chinchilla" recebe Prémio KATO+UHU+Américo Catita&Catita
2ºLugar - Maria Alexandra Graça - com "Boneca Henriqueta" recebe Prémio SCULPEY+UHU+Américo Catita
3ºLugar - Isabel Silva - com "Presépio"

O Melhor do Concurso: Pedro Andrade - com "Chinchilla" que reuniu a pontuação mais alta do Juri.




Queremos agradecer especialmente a todos os concorrentes que nos enviaram os seus trabalhos e nos mostraram a sua Arte em Massa Polímera.
Parabéns a todos e Muito obrigado pela vossa participação!

Vejam mais fotos deste evento no menu "Exposições".

Continuem a criar!

PaperGift - FIL



A FIL- Feira Internacional de Lisboa, vem uma vez mais colaborar com a ARTEMASSA oferecendo 1 entrada gratuita no dia 22 de Março, aos nossos socios que participam no 2ºPolymeeting - PolyRiscas que se realiza no decorrer da PAPERGIFT, assim como aos concorrentes do nosso 1ºConcurso de Artes em Massa Polímera, que poderão assim ver em 1º mão no dia 22 de Março a partir das 18h, a revelação dos vencedores e os prémios a atribuir.

Para levantarem a vossa entrada, basta dirigirem-se ao Gabinete de Apoio no Grand Hall da Fil.

2º Polymeeting - PolyRiscas

Nada melhor do que começar mais um Ano cheio de energia, com a realização de mais um encontro, o nosso 2º Polymeeting, promovido pela ARTEMASSA!



Tal como acontece com todos os nossos polymeetings, há sempre um tema em torno do qual se desenvolverão as diferentes actividades a realizar no mesmo.
Desta vez, o 2º POLYMEETING ARTEMASSA, está subordinado ao tema RISCAS.

Este encontro terá lugar na FIL - Lisboa no dia 22 de Março/09.

A participação é Gratuita e é só para Sócios, claro!

Contamos convosco!
Mais informações pelo email: apampsocios@gmail.com

1º Concurso ArteMassa

Na sequencia de várias solicitações, o prazo para participação no
1ºConcurso de Artes em Massas Polímeras da ARTEMASSA será prolongado até ao dia 13 de Março - data limite para recebermos as peças.
Os trabalhos vencedores assim como os prémios a atribuir serão expostos no dia 22 de Março na FIL - Lisboa no decorrer da Papergift.

Inspirem-se, Criem e Participem!

O Regulamento e Ficha de Participação estão disponíveis para consulta ou download no nosso campo de Formulários à direita do site ou aqui.

Para mais informações contactem apampgeral@gmail.com

1 ANO!!!

Faz hoje 1 ano que foi criada a Associação Portuguesa de Artes em Massa Polímera!
14 de Janeiro de 2008 foi o inicio de tudo.
Ainda estão muitos objectivos no horizonte, mas fazendo a retrospectiva do que já realizámos, vemos que conseguimos:
- proporcionar-vos uma Formação exclusiva com uma Artista Internacional - Louise Fischer Cozzi;
- recebemos excelentes apoios da Américo Catita&Catita, ArtGuedes e Zéliarte;
- levamo-vos á FIA, outro fantastico apoio da Fil;
- realizamos um painel colectivo num Polymeeting temático;
- demos noticias de Artistas nossas no mundo das Artes Polímeras;
- abrimos um Concurso de Artes em Massa Polímera (ainda a decorrer)
- e fomos noticia nas Revistas de Artes periodicas portuguesas - Ideias&Tecnicas, Faça Facil e Bricolage. Agradecemos às editoras Nascimento e Tuttirev que tão bem nos ajudaram na divulgação das nossas actividades.

IT-Ideias&Tecnicas




Obrigado a todos os que contribuiram para que este projecto se tornasse realidade e em especial aos nossos Sócios e Artistas, a nossa fonte de Inspiração!
Em 2009 só podem esperar mais e melhor por isso não deixem de estar atentos a tudo o que vos estamos a preparar. Até já!